História

A Cozinhas Indékes, situa-se à Rua Estrada para Bom Jesus, parque Industrial II, no município de Capitão Leônidas Marques, Paraná. Foi fundada em 14 de janeiro de 1992, no município de Boa Vista da Aparecida, com o único objetivo de produzir cozinhas. Nesta data trabalhavam cinco pessoas, entre elas os dois proprietários e fundadores.
A história da Indékes se confunde com o processo de industrialização do município de Capitão Leônidas Marques, pois quando da transferência de sua sede de Boa Vista para Capitão, o município de Capitão Leônidas Marques, dava seus primeiros passos no sentido da industrialização, fornecendo terrenos, barracões, padrão de luz e outros incentivos para as instalações de empresas no município. Aproveitando-se desta situação, a Indékes transferiu sua sede para Capitão, ampliando suas instalações.
O segundo e decisivo passo ocorreu quando a família Quadri assumiu o comando da empresa e iniciou um processo de modernização e ampliação da empresa, abrindo novos mercados e criando novos produtos, não só cozinha como também mesa e cadeiras para copa e cozinha.
Hoje a Indékes gera mais de 300 empregos diretos e por volta de 100 empregos indiretos, numa área construída de 10.000m². Atua em quase todos os estados do Brasil, atendendo grandes e pequenos clientes, principalmente em São Paulo capital onde abastece magazines como: Armazéns Paraíba, Máquina de Venda (Ricardo Eletro, Insinuante, CitiLar, Carlos Saraiva), Casas Bahia, Marabraz, Lojas Koerich, e ainda, o mercado virtual através da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Magazine Luiza, Hermes-Compra Fácil, e muitos outros magazines pelo Brasil. Também atua em menor escala no mercado externo, atendendo países como Uruguai, Paraguai, Cuba, e Zâmbia no Centro-sul da África.
Scroll to Top