Quando você consegue sua própria casa ou apartamento, é sempre muito empolgante começar a personalizar tudo, criando o espaço perfeito para você e sua família. Porém, em circunstâncias normais, isso acaba levando muito tempo e dá bastante trabalho, especialmente em alguns cômodos.

Uma solução para isso é comprar uma cozinha completa, daquelas que já vêm com a maior parte dos utensílios e peças necessárias. E você ainda pode complementá-los ou personalizá-los de acordo com as suas necessidades.

Em todo o caso, existem algumas coisas que simplesmente não podem faltar para que sua cozinha seja considerada como completa. Veja aqui os principais itens:

Geladeira

É praticamente impossível imaginar uma casa sem uma geladeira hoje em dia. As coisas mais importantes na hora de fazer sua escolha são o tamanho, que deve encaixar na sua limitação de espaço, e o modelo, que deve atender às suas necessidades. Uma frost free é sempre uma boa pedida!

Fogão

Outro item indispensável para quem pretende cozinhar em casa, que é bem mais econômico e saudável. Modelo e tamanho ainda são fatores determinantes aqui, assim como a posição em relação à entrada de gás.

Microondas

Não é tecnicamente um item indispensável, mas você vai encontrá-lo em praticamente toda cozinha completa. E não há como negar que um microondas facilita bastante a sua fica. Seja para comida guardada, pães ou qualquer outra coisa.

Guarda-louça

O pior é que muitas pessoas não se dão conta da importância do guarda-louça enquanto não faltar espaço na cozinha. Dependendo de quantos utensílios você pretende usar, pode ser que você precise de algo maior ou menor.

Jogo de panelas

Mais uma vez, se você cozinha em casa, não tem como viver sem um jogo de panelas, incluindo desde a frigideira até a panela de pressão. Mesmo que você só as use de vez em quando, ainda são muito úteis.

Facas de cozinhar

Mais um item para a lista dos cozinheiros caseiros. Vegetais, carnes, frutas, qualquer coisa, se você quer preparar, precisar de ao menos duas ou três facas de tamanhos diferentes. Não é a melhor ideia dentar descascar uma batata com a faca usada para cortar peixe, pois ela é muito grande.

Jogo de pratos e copos

Mesmo sem cozinhar, você vai precisar de pratos para servir pizza e outros petiscos. E alguns pratos mais bonitos são uma boa forma de decorar sua cozinha, mesmo que não sejam usados com frequência. O mesmo vale para seu jogo de copos. Se combinarem com os pratos, ainda melhor.

Jogo de talheres

Por fim, mas não menos importante, não há cozinha completa sem ao menos um jogo de facas, colheres e garfos. No mínimo, você precisa de um número suficiente para você, sua família e possíveis convidados, mas que ainda caiba organizadamente me sua cozinha.

Agora que você sabe algumas das coisas que não podem faltar em sua cozinha completa, é hora de encontrar aquela que você precisa. E se quiser opções, é só visitar o site da Indékes e ver algumas das nossas melhores cozinhas completas.