O mês de outubro tem um toque especial que conduz a saúde da mulher. O “Outubro Rosa” tem por objetivo a prevenção do Câncer de Mama, relembrando a todas as mulheres a importância da prevenção precoce desta doença que pode ser letal, caso não seja diagnosticado com antecedência ou tratada de forma adequada.

A boa notícia é que qualquer pessoa pode ter acesso a diversos recursos, inclusive na saúde pública, para tratar essa doença que, além de afetar a saúde também afeta a vaidade feminina, mas isso só será possível caso o diagnóstico acontecer a tempo. Por tanto uma campanha bem estruturada se faz necessária e todos os órgãos públicos e empresas privadas precisam aderir à campanha.
Tendo consciência do perigo que o Câncer de Mama pode causar, a Indékes adere a campanha “Outubro Rosa” a fim de contribuir e zelar pelo bem estar de suas colaboradoras programando uma série de atividades. Entre elas, deve acontecer a visita da Arlete Uliz Haupt, de 46 anos, moradora de Toledo, que venceu o câncer e vai levar sua experiência às nossas colaboradoras.

A preocupação da Indékes em trazer esse exemplo é justamente alertar as mulheres que a vida é muito valiosa e todo o esforço para enfrentar ou prevenir essa doença é necessário, como afirma Arlete Uliz Haupt. “Hoje nos mulheres aprendemos muito a nos valorizar cuidar um pouquinho mais de nós mesmas. Somos capazes de encarar uma academia, uma auto escola, faculdade, mercado de trabalho, mas pra isso precisamos ser conscientes de que tudo é possível, até mesmo vencer um câncer. Cuidem de sua aparência e da sua saúde, por que a vida e uma só”, comenta ela.

Arlete conta que todo seu tratamento aconteceu pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o que confirma que qualquer pessoa pode ter acesso ao tratamento e enfrentar o câncer, caso seja necessário e essa história de vida, a Indékes tem orgulho de trazer para dentro de nossa rotina de trabalho, afirmando o quão importante é a saúde das mulheres, principalmente daquelas que nos ajudam a fazer a vida de outras mulheres ainda mais feliz.

As colaboradoras Indekes vão conhecer os detalhes dessa história que começou em 2001 ao constatar o câncer. A história de Arlete envolve muita força de vontade, vontade de viver, amor pela sua família e revela o verdadeiro espírito de luta da mulher brasileira e é esse espírito que a Indekes quer levar para suas colaboradoras.