2020 foi um ano de muitas dificuldades e desafios para todo o mundo. A pandemia e o isolamento social forçaram várias pessoas e empresas a se adaptarem a uma nova realidade, onde as demandas são completamente diferentes do mercado tradicional. E nós aqui da Cozinhas Indékes certamente sentimos esse impacto.

Porém, isso não significa que nosso melhor caminho era simplesmente parar nosso trabalho, abandonar qualquer plano de crescimento e torcer pelo melhor.

Pelo contrário! Nós fizemos tudo que era possível para investir em nossas atividades, tornando nossa empresa mais sólida e aumentando a qualidade de nossos serviços. E hoje, com o reaquecimento do mercado se aproximando, logo veremos os frutos desses investimentos.

Quer saber mais sobre os investimentos que a Cozinhas Indékes fez em 2020? Então acompanhe!

Investimentos

Infraestrutura

O básico em nosso plano de crescimento era conseguir mais espaço, o qual seria usado para viabilizar várias outras atividades em maior escala. Sem isso, não seríamos capazes de dar conta do aumento na nossa demanda nem de elevar a qualidade de nossos produtos.

Para isso, fizemos a aquisição de um terreno de 60.000 m², ampliando nossa área útil consideravelmente. E, dentro desse espaço, estabelecemos diversas instalações, como barracões para expedição, linha de embalagem, almoxarifado e para reciclados. Tudo pensado e projetado para atender à demanda crescente do nosso público e em nossas produções.

Algo interessante é que, somando todas as instalações, o espaço total consumido é de pouco mais de 4000 m². Boa parte do terreno extra é destinado à melhor circulação das mercadorias e preparação para entrega, garantindo que nossos clientes terão os produtos desejados mais rapidamente.

Produção

Para acompanhar o crescimento na demanda e as maiores exigências do público, claro que a Cozinhas Indékes teve que investir pesado em sua produção, tornando suas linhas de trabalho mais modernas e eficientes. Ao melhorar a qualidade do ambiente nas oficinas, também garantimos a maior eficiência de nossos profissionais, o que se traduz em melhores produtos a longo prazo.

Para isso, fizemos a aquisição de vários novos equipamentos que hoje são utilizados em toda a produção, como a compra de um sistema de exaustão mais eficiente e moderno, uma linha de pintura de maior qualidade, portas pallet e furadeiras com elevadores e descarregadores. Cada uma dessas ferramentas contribui com a velocidade do trabalho e melhor qualidade do produto final entre ao cliente.

Logística

Por fim, mas não menos importante, também foi necessário investir em nossa logística para dar conta de distribuir toda essa nova produção.

Para isso, fizemos a aquisição de 4 novos caminhões com 4º eixo, veículos pesados feitos para levar grandes quantidades de mercadorias a novos distribuidores e novos clientes.

Exatamente o que precisávamos para dar conta de todo o crescimento e dos demais investimentos que fizemos ao longo de 2020.

Como você pode notar, a Cozinhas Indékes cresceu muito, mesmo em um ano tão difícil quanto 2020.

Um aumento de 20% na área total do nosso complexo industrial e de 40% da área construída.

Um trabalho que só poderia ser realizado com a ajuda de todos os nossos profissionais, nossos vendedores, atendentes, lojistas, gestores, engenheiros, montadores e, claro, nossos clientes.

Se você quer ver os resultados de todo esse crescimento, visite o site da Cozinhas Indékes agora mesmo, e acompanhe nosso dia a dia.